/ Cliente: Plaenge Londrina / Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

Parque Urbano, Arbo e Flora

Parque Urbano, Arbo e Flora

 

Conceituação de lugar

Plaenge Parque Urbano é o nome atribuído a uma região que integra projetos com propostas singulares, com áreas de lazer que transpõem as fronteiras dos empreendimentos para levar o frescor das praças internas para as áreas externas, através de agradáveis espaços de convivência permeados por muito verde.

A microrregião contará com uma área de preservação, praça e empreendimentos integrados por lounges assinados pelo renomado paisagista Benedito Abbud. Todos os projetos desenvolvidos para a região têm em comum a proposta de conectar pessoas, arquitetura e natureza.

Mais do que entregar empreendimentos e uma excelente infraestrutura urbana, o objetivo da construtora era apresentar ao mercado algo novo, que contemplasse os moradores e também a região. Uma proposta urbanística inovadora que foi apresentada através do conceito Plaenge Parque Urbano, criado para ressaltar os diferenciais do lugar.

O lançamento do Plaenge Parque Urbano ocorreu junto aos dois primeiros projetos da construtora na região, o Arbo e o Flora. O desafio da comunicação foi explicar o conceito do lugar e, ao mesmo tempo, apresentar os novos empreendimentos.

Identidade Plaenge Parque Urbano

Para trazer identidade e diferenciação à comunicação do Parque Urbano desenvolvemos elementos gráficos inspirados nas formas orgânicas da natureza. Estes elementos compuseram uma estética que também foi aplicada para criar e distinguir a comunicação produzida para o Arbo e o Flora.

Comunicação inspirada no movimento e nas formas da natureza

A partir dos elementos gráficos criados para o Parque Urbano desenvolvemos a identidade visual híbrida das marcas Arbo e Flora. A integração tipográfica presente no símbolo que acompanha estas duas marcas traz a percepção de complementaridade, e remete à integração dos próprios projetos arquitetônicos e urbanístico.

Elementos de integração

 

Integração tipográfica

A tipografia traz como referência elementos da natureza de maneira sutil e elegante, respeitando o posicionamento da Plaenge. E, para transmitir a proposta de conexão entre os empreendimentos, desenvolvemos um símbolo que representasse os dois nomes, desenhado a partir da tipografia. Este símbolo foi inspirado nos galhos das árvores.

 

Cores

As cores trazem o verde na paleta, mas com uma base de cinza esverdeado para conferir sofisticação. Esta proposta de cores se integra à estética pensada para a campanha do bairro (Parque Urbano) e para os demais empreendimentos que fazem parte do projeto urbanístico, criando elementos de integração.

Comunicação Parque Urbano

Comunicação Arbo e Flora

Imageria Comunicação
In branding we trust