/ Cliente: Plaenge Londrina / Branding, Naming, Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

Átrio

Átrio

Sobre o projeto

O Átrio faz parte de uma nova estética de empreendimentos lançados pela Plaenge em Londrina. Um projeto com arquitetura contemporânea, pensado para acolher, inspirar e proporcionar bem-estar aos moradores. 

 

 

Identidade de produto e Naming

Átrio foi criado para ser um marco estético por sua arquitetura contemporânea e funcional. A identidade do produto seguiu essa linha, assim como o nome proposto, tão imponente quanto a torre do empreendimento.

O átrio caracteriza-se por ser um espaço de acolhimento, bem ventilado e iluminado, onde a vida coletiva acontece. Na arquitetura clássica ele era o ambiente principal, contíguo à entrada das casas. Considerado o espaço mais importante das moradias, o átrio era usado como sala de estar, de convívio e de lazer.

 

 

Texto de apresentação do produto

Inspirado no ambiente mais importante das casas, o Átrio traz espaços que promovem o bem-estar e o convívio. Este conceito está presente em todo o projeto, desenhando suas áreas comuns e privativas.

A integração que faz parte da essência do projeto, no apartamento deu origem a um living amplo e iluminado.

No Átrio, os princípios da boa arquitetura são traduzidos em uma proposta contemporânea, para quem busca a experiência de morar com conforto e exclusividade.

Identidade visual

 

Conceito de marca

Inspirada pelo conceito e pelas formas do empreendimento, a marca criada para o Átrio transmite fluidez e atemporalidade. Suas linhas retas e interseções remetem ao projeto de arquitetura. A tipografia com oscilações de espessura expressa o refinamento e a sofisticação do empreendimento, trazendo leveza sem deixar de ser imponente e forte.

A paleta de cores produzida para a identidade visual acompanha os tons predominantes no projeto de arquitetura, e mantém a sinergia entre os materiais gráficos e o projeto arquitetônico.

Aplicações da marca

Campanha 

A campanha Amplie seu olhar propôs uma estética nova, com foco nos atributos do produto. Essa proposta foi o caminho escolhido para criar diferenciação e também trazer algo novo para a comunicação, através de uma estética que ainda não havia sido explorada pela Plaenge Londrina.

Átrio é um projeto onde a arquitetura é a grande protagonista. Para evidenciar este diferencial, o vídeo produzido explora elementos importantes de sua arquitetura: a iluminação e as linhas retas. A estética do vídeo e das fotos foi pensada com objetivo de replicar a atmosfera do empreendimento através de um jogo de luz e sombra. Para dar vida ao espaço, a personagem trouxe movimento e elegância para a composição.

 

 

 

Imageria Comunicação
In branding we trust