/ Naming, Identidade visual, Campanha

Pane di Giovanni

Pane di Giovanni

Sobre o projeto

O João faz parte da nossa história e descobriu na panificação uma paixão que trazia à tona sua essência, sua origem, transmitindo muito do que ele é. Desenvolver este projeto foi como dividir um pouco daquilo que já tínhamos acesso sempre. Cozinhar para aqueles que fazem parte da sua vida sempre foi um grande prazer para o João, mas agora a cozinha é compartilhada com inúmeras pessoas.

Para o projeto da Pane Di Giovanni criamos um material com a qualidade visual que representasse todo o cuidado que o João tem com as preparações e produtos.

 

Naming

O nome escolhido traz uma imensa bagagem, expressa a descendência italiana do João e suas memórias afetivas. Giovanni em italiano pode ser traduzido como "João", e como todo descendente de italiano, ele sempre teve a cozinha como um ponto de encontro onde as matriarcas passaram de geração em geração essa afetividade. Dessas boas lembranças, nasceu a Pane di Giovanni.

Identidade visual

Outra forma de trazer referências da cultura italiana foi através da seleção das cores da marca, e o verde oliva foi escolhido por remeter ao verde e vermelho da bandeira italiana. A escolha do tom também foi muito estudada para trazer esta referência de uma maneira mais moderna. Dessa forma, a marca e todos os materiais gráficos são uma mistura entre o tradicional e o novo.

 

Produção

Além da criação do naming e da identidade visual, também realizamos uma produção de fotos mostrando as delícias da Pane com a loja como cenário. Além delas, um vídeo foi produzido para traduzir toda a essência da produção artesanal do João, desde a fermentação natural até o pão pronto quentinho.

O resultado ficou incrível!

 

Imageria Comunicação
In branding we trust