/ Cliente: Plaenge Maringá / Branding, Naming, Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

Almāh

Almāh

Sobre o projeto

O ALMĀH foi um projeto relevante para a Plaenge Maringá. Um empreendimento com identidade forte e espaços cheios de significado, que materializam a essência brasileira mantendo a sofisticação e a elegância características da Plaenge.

Por isso, nesta campanha, além de comunicar os diferenciais do projeto e valorizar sua localização (na Zona 3, próximo a um dos locais mais apreciados pelos maringaenses, o Parque do Ingá), celebramos a brasilidade expressa nos diversos ambientes do empreendimento, inundados pelo paisagismo exuberante inspirado pela riqueza natural do país.

 

Identidade de produto e Naming

Para expressar a identidade do projeto, criamos um neologismo a partir da palavra alma. O ALMĀH traz em sua essência a alma brasileira, uma valorização do que é nosso. Desde a forte presença de texturas naturais, como pedra e madeira, passando pela escolha do mobiliário de design nacional, até sua proposta de paisagismo, que conta com vegetação tropical e muitas plantas nativas.

Para chegar ao nome e à identidade visual, nos inspiramos num projeto que enaltece a brasilidade através do encontro entre o design, a arquitetura e a natureza genuinamente brasileiras.

Texto de apresentação de produto

Tudo se torna poesia quando a arquitetura se integra de forma respeitosa e gentil à vida. Desta premissa nasceu o ALMĀH, um Plaenge inspirado na brasilidade, onde arquitetura e paisagismo se unem para trazer alma aos espaços, criando ambientes que respeitam a passagem do tempo, que florescem e se integram ao movimento natural da vida.

Identidade visual

 

Conceito de marca

A marca desenvolvida para o ALMĀH é elegante e, ao mesmo tempo, forte. Suas linhas alongadas, mas firmes, representam a solidez da arquitetura. Sua simplicidade e minimalismo trazem a sofisticação sem excessos, transmitindo, através da tipografia única, a mesma exclusividade do empreendimento. Por fim, os traços horizontais, sempre alinhados próximos à base das letras, proporcionam equilíbrio estético, fazendo com que o peso da marca tenha uma sustentação natural aos olhos, assim como a torre do empreendimento.

Aplicações da marca

Campanha

A campanha Brasilidades foi pensada para apresentar o ALMĀH ao mercado de Maringá, transmitindo sua identidade e toda a riqueza da construção deste projeto. Para isso, criamos uma campanha 360º com uma abordagem de comunicação diferenciada, focada nas experiências de produto. As ações foram realizadas com clientes, colaboradores e parceiros imobiliários, que participaram de eventos com propósitos diversos, como meetings, imersões e treinamentos.

 

Imageria Comunicação
In branding we trust