/ Cliente: Plaenge Campinas / Branding, Naming, Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

The Mark

The Mark

Sobre o projeto

A história da Plaenge Campinas teve início no Cambuí, bairro que recebeu os primeiros empreendimentos da construtora na cidade e também no estado de São Paulo. O THE MARK dá continuidade a essa história. Um projeto contemporâneo e imponente, criado para ser um marco para a Plaenge no bairro mais charmoso de Campinas.

 

Identidade de produto e Naming

Entender a relação do bairro com a história da construtora na cidade e a singularidade da arquitetura do empreendimento direcionou a criação da identidade do produto e também do naming.

O nome THE MARK tem origem na palavra “mark” do inglês, que na tradução literal significa “marca”. O nome faz alusão a uma marca na história, um marco. Para a Plaenge, THE MARK será um marco na história da construtora no Cambuí por sua arquitetura autêntica, expressiva e diferenciada.

Texto de apresentação do produto

Com arquitetura contemporânea, o THE MARK chega para enriquecer nossa história no Cambuí, trazendo elegância e modernidade para o bairro mais charmoso de Campinas.

THE MARK é um empreendimento com uma proposta autêntica. O projeto arquitetônico é assinado por escritórios com atuação internacional que, juntos, criaram uma proposta que traz o refinamento e a sofisticação da Plaenge aliados a inspirações modernas.

Identidade visual

Conceito de marca 

Com linhas finas e alongadas, a marca criada para o projeto trouxe ousadia e autenticidade na tipografia, sem deixar de transmitir elegância e contemporaneidade. Seus traços minimalistas reforçam a modernidade, um diferencial arquitetônico do THE MARK.

Suas linhas paralelas com curvas sutis, que se repetem em cada letra, imprimem segurança e força. Por fim, a última letra trouxe uma proposta mais ousada, que amplia a percepção de diferenciação da marca, ressaltando o objetivo de tornar este projeto um marco na história da Plaenge no Cambuí.



 

Aplicações da marca

Campanha

A campanha Autenticidades teve o propósito de comunicar os diferenciais do projeto de arquitetura do THE MARK, além de criar identificação do espectador com os personagens em situações cotidianas que os aproximam do estilo de vida do cliente Plaenge que já reside ou deseja morar no Cambuí.

 

 

Behind the scenes

 

Imageria Comunicação
In branding we trust