/ Cliente: Grupo Frezarin / Branding, Identidade visual

Yazo

Yazo

Sobre o projeto

YAZO é mais um projeto lindo de posicionamento, naming e desenvolvimento de identidade visual feito aqui na agência. Para iniciar o projeto, foram realizadas algumas reuniões de briefing com a equipe de desenvolvimento de produto para entender o contexto de atuação da nova empresa, sua proposta de valor e user experience do aplicativo.

A YAZO é fruto da experiência do grupo Frezarin nos mercados de eventos e tecnologia. Inserida neste contexto, a proposta da YAZO oferecia como diferencial a possibilidade de criar redes de comunicação dentro de grandes eventos, que reúnem pessoas de diversas áreas de atuação e regiões do país.

Diagnóstico de Branding e Posicionamento

Para criar o posicionamento da YAZO, foi realizado um estudo de mercado e também um detalhamento preciso do público-alvo, o que definiu as diretrizes para o desenvolvimento de uma proposta criativa, ousada e moderna, pensada para despertar o interesse de um público jovem, mais propenso a testar novas propostas de networking e relacionamento durante os eventos. Definido o público-alvo e a estratégia de ativação da marca, foram realizados estudos de território de marca para criar uma estética autêntica, que imprimisse uma identidade forte à empresa.

Território de Marca

O território de uma marca reúne aspectos importantes da gestão de uma marca. Para criar o território YAZO, foram utilizadas diretrizes da proposta de posicionamento, como personalidade de marca, tom de voz e sistema de identidade visual.

 

 

Proposta de valor YAZO 

"Proporcionar aos organizadores de eventos praticidade, agilidade e assertividade na gestão de comunicação sempre foi nosso objetivo. Aliar nosso conhecimento em tecnologia a estratégias de comunicação faz parte da nossa essência. Unir nosso objetivo e nossa essência para oferecer soluções integradas e uma nova forma de pensar em comunicação e interatividade nos eventos é o nosso propósito."

 

Tom de voz

Sobre a YAZO

“Vivemos o presente com intensidade, sem tirar os olhos do futuro. É lá que encontramos nossa inspiração para surpreender. A YAZO é uma empresa especializada em soluções integradas, que aliam tecnologia e inteligência para criar ferramentas que otimizam a comunicação nos eventos. Para isso, utilizamos a tecnologia como facilitador, criando uma nova experiência de comunicação entre organizadores de eventos e participantes em tempo real."

Slogan

Identidade visual 

Para comunicar visualmente a proposta da empresa, a marca e o símbolo foram desenvolvidos a partir da ideia do pássaro. De acordo com várias histórias repassadas de geração em geração, as aves estão associadas à comunicação desde os tempos antigos. Em um passado remoto, os pássaros eram adestrados para que levassem no bico mensagens, dando origem à expressão "pombo correio", que permeou toda a criação da base conceitual da identidade da empresa. 

YAZO, assim como o pássaro, é um facilitador das trocas de informação e da comunicação sem fronteiras, viabilizada pela tecnologia

 

 

Imageria Comunicação
In branding we trust