/ Cliente: Von Borstel / Gastronomia, Branding, Identidade visual, Posicionamento

Von Borstel

Von Borstel

Sobre o projeto

A Von Borstel é uma empresa familiar especializada na fabricação das cervejas artesanais de mesmo nome que, no momento em que procurou a agência, tinha o projeto de ampliar sua atuação no mercado de Londrina com a abertura da Casa Von Borstel, um espaço dedicado à promoção de experiências gastronômicas harmonizadas com as cervejas artesanais que produziam. 

Mergulhamos neste universo das cervejas artesanais e estudamos a história da família para propor um Posicionamento que representasse a paixão dos proprietários Marcus e Fernando von Borstel, pai e filho, pelo compartilhamento de experiências únicas através da degustação de cervejas artesanais e gastronomia.

 

Branding e Posicionamento

Organizamos as duas frentes de negócio, cervejaria e espaço gastronômico, e trouxesse as ferramentas para que construíssem bases sólidas para a gestão das marcas, com o direcionamento necessário para a manutenção de uma comunicação coerente e alinhada à identidade e personalidade de ambas as marcas. Também criamos a Marca e Identidade Visual da Casa Von Borstel, desenvolvemos o cardápio e a comunicação visual do espaço físico. Além disso, realizamos o rebranding dos novos rótulos das cervejas.  

Território de Marca

Tom de voz

“Produzimos cerveja de forma apaixonada e temos plena consciência de que este é um negócio que estará presente em nossa família por muitas gerações. Amamos o que fazemos e buscamos novas formas de dividir nosso conhecimento e experiências através de produtos e serviços que trazem um pouco da nossa essência. Por essa razão, nossa cervejaria leva nosso sobrenome, Von Borstel, evidenciando nosso comprometimento e dedicação com o mercado.” 

“Não queremos ser somente mais uma entre tantas outras marcas de cervejas artesanais, queremos contribuir ativamente para a criação de uma cultura de apreciadores de cervejas, pessoas com as quais queremos dividir o prazer de produzir e tomar uma cerveja de qualidade.”

 

Proposta de valor 

Produzir cerveja de qualidade, dividir nosso amor por cerveja e contribuir com o enriquecimento do mercado de cervejas artesanais, esse é o nosso objetivo!

 

Conceito de Marca

A marca criada para a Casa Von Borstel traz em sua essência a ideia do brasão. Geralmente formado por um conjunto de sinais, insígnias e ornamentos do escudo, o brasão é um elemento utilizado para representar famílias medievais. Faz alusão à nobreza e ao pertencimento, integrando-se ao posicionamento de marca da cervejaria Von Borstel, uma cervejaria familiar criada com o objetivo de unir os amantes da boa cerveja e da gastronomia, e assim, dividir experiências.

 

Aplicações de marca

 

Imageria Comunicação
In branding we trust