/ Naming, Identidade visual

Sage

Sage

 

Sobre o projeto

A Sage é uma clínica de pilates, fisioterapia e acupuntura que chegou até nós com a demanda de uma identidade visual. Como a clínica era nova e ainda estava em um processo de organização do negócio, o direcionamento estratégico de posicionamento foi o caminho escolhido para fundamentar uma proposta de naming e identidade visual que realmente traria diferenciação e oportunidades de gerar valor através de experiências de marca significativas. 

 

 

Naming

A palavra sage, em tradução do inglês significa “sábio”. Sábio é aquele que consegue transformar sabedoria em autoconhecimento, equilíbrio e bem-estar. Mais do que isso, o sábio possui empatia, e assim, busca dividir e multiplicar sua sabedoria.

A partir desta premissa, foi criada a proposta de valor da Clínica Sage, um lugar de compartilhamento, de conhecimento e experiências que priorizam a busca pela qualidade de vida.

Identidade visual

Conceito de marca

A marca Sage foi inspirada nos movimentos do pilates e na prática da acupuntura, áreas principais da clínica. Seus traços sinuosos cortados por linhas diagonais trazem leveza e modernidade, características principais que foram exploradas no símbolo.

 

Sistema visual e cores

O laranja representa energia e jovialidade, enquanto o bege traz seriedade. A tipografia que desenvolvemos especialmente para compor o símbolo tem um estilo minimalista e sóbrio.

 

Imageria Comunicação
In branding we trust