/ Cliente: Plaenge Cuiabá / Branding, Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

Authentique

Authentique

Sobre o projeto

Authentique é um projeto refinado, onde cada detalhe foi pensado para reafirmar a proposta da Plaenge de entregar projetos cada dia mais sofisticados. Neste contexto, a comunicação e a campanha foram pensadas para gerar valor, associando sua concepção à lapidação de uma joia. Um conceito que apresentou o empreendimento ao mercado de Cuiabá destacando atributos como elegância e atemporalidade. Para criar diferenciação para a campanha, o storytelling do vídeo também explorou a ideia da lapidação e cenas de um casal de atores que representava o estilo de vida do cliente da marca.

Identidade de produto

A elegância e a exclusividade da marca Plaenge direcionaram o desenvolvimento da identidade deste produto. O Authentique é um projeto singular e buscamos transmitir essas características através de um conceito e uma comunicação sofisticada.

Para ilustrar esses atributos do empreendimento, trouxemos a ideia de singularidade representadas pelo diamante. Para se ter um diamante perfeito é preciso excelência no corte (precisão), simetria e cuidado no polimento. Ao usarmos essa pedra preciosa como símbolo, fazemos uma relação com a excelência dos processos da construtora.

Texto de apresentação do produto

Authentique é o resultado da nossa evolução. Da busca incessante que nos motiva a criar empreendimentos que propõem aos moradores experiências exclusivas, em ambientes que inspiram um estilo de vida onde o conforto e elegância estão presentes em cada detalhe.

Uma proposta diferenciada, criada para oferecer o que há de melhor para quem escolheu morar em um Plaenge. Authentique é um convite para viver em um empreendimento único, autêntico e exclusivo.

Identidade visual

Conceito de marca

A marca desenvolvida para o projeto foi pensada para transmitir a exclusividade implícita ao nome. Authentique, do francês, autêntico, significa algo único, raro e muito valioso, ideia representada pelo símbolo inspirado nas formas de um diamante. Para completar a proposta, a tipografia criada traz linhas retas, derivadas do símbolo, que foram aplicadas de forma clean e elegante no sistema de identidade visual feito para o empreendimento.

Aplicações da marca

Campanha

A campanha do Authentique explorou a ideia de que os diamantes são raros e únicos, por isso, extremamente valiosos. Assim como uma joia, o empreendimento é apresentado como algo único, resultado de um trabalho quase artesanal de especialistas renomados no mercado de altíssimo padrão. As peças produzidas associam de forma elegante e sutil a valiosa pedra e seu processo de lapidação aos processos da Plaenge, transmitindo a ideia de valor, autenticidade e exclusividade da pedra e do Authentique.

O vídeo e as fotos da campanha apresentam a criação de uma joia, relacionando a precisão e cuidado de sua confecção aos projetos de arquitetura e engenharia da construtora.

Imageria Comunicação
In branding we trust